top of page

Destino: Mochileiro


Créditos de imagem: Google

Tudo bem se você estiver super afim de pagar pacotes de viagens caros, com roteiros prontos e as vezes até evasivos...mas nada tão especial do que o famoso estilo mochileiro. Seja ele urbano ou do campo, a cada dia essa pratica vem tomando força e esse estilo de viagem confesso que as surpresas e emoções podem superar e supreender, mas tambem podem te frustar se você não estiver munido de um bom mapa, boas ideias e uma mochila com uma gama de "oportunidades" sua viagem é o caminho de volta, se tiver carona ou grana no bolso.

Tirando os contras, desvendar as maravilhas escondidas de destinos exoticos tornou-se um verdadeiro reality show na vida de um aventureiro e nos amantes dos mesmos. Da gastronomia à cultura. Tudo se torna diferente e a cada passo um novo caminho.

Hoje no TLC (canal da TV fechada) há variedade de programas relacionados a arte de "Mochilar" e sem sombra de duvidas são de sucesso internacional. No Brasil há o "VIAGENS MANEIRAS" onde o TLC acompanha um intrépido casal e seu cão em uma aventura por 46 países. Na rota, destinos nos quatro cantos o mundo entre América do Sul, América do Norte, Europa, África e Oriente Médio. Na bagagem, além de mantimentos e roupas adequadas para todo tipo de clima, estava o Tapa, um cão labrador, ou "labradoido" como seus próprios donos o definem em razão de seu comportamento estabanado.

viagensmareirascasal.jpg

[Gustavo Vivacqua e Ana Machado estão em "Viagens Maneiras" Divulgação/TLC]

Juntos, os três percorreram mais de 130 mil quilômetros, durante os 746 dias na estrada. A cada parada, compartilham com o telespectador experiências adquiridas em forma de dicas valiosas para mochileiros, farofeiros e turistas que querem viajar com seu pet. Nos quinze episódios que compõem a série, o próprio Tapa ganha voz e relata em primeira pessoa suas impressões de cão mais viajado do mundo.

O carro, ou "farofamóvel" é uma atração à parte. Adaptado especialmente para a viagem, ele foi pensado para caber em um contêiner e ser despachado para atravessar oceanos. O veículo traz a infraestrutura de uma casa para os humanos e também para o cão: cama, armários, micro-ondas, geladeira, vaso sanitário químico, pia, chuveiro e toda a parafernália elétrica para que tudo funcione e, é claro, os aposentos de Tapa. A bordo do farofamóvel, os viajantes cruzaram desertos, praias, florestas e tempestades e enfretaram desafios como intoxicação alimentar e uma fuga de Tapa no Equador.

Então segue a rota e vamos mochilar!

sites para dar uma espiada:

ZAMI.

 

Criado por Thiago Moreira

|TODOS OS DIREITOS SÃO RESERVADOS.|

07.2015

bottom of page