top of page

The velvet is back!

O veludo é uma peça que está sempre entrando e saindo de moda. E quando está no momento, ele traz a sofisticação e elegância, acompanhado de diversas cores, sendo fácil de combinar com qualquer momento do dia.

veludo-008.jpg

Apesar de parecer um tecido invernal, ele não é restringido a épocas frias, sua modelagem pode variar, assim podendo ser usado em todas as estações. Há vários tipos veludo, como o cotelê, canelado com base de algodão, fio sintético ou elastano, feito de algodão ou de seda, molhado ou amassado, o devore e o com desenhos em alto relevo.

veludo-004.jpg

As cores mais escuras e avermelhadas, se adequam facilmente à looks noturnos, já os mais canelados são próprios para roupas mais esportivas, e com sua trama sofisticada ele traz destaque a qualquer produção.

veludo-017.jpg

Misturar duas peças de veludo é uma possibilidade, mas “só se forem da mesma textura” ensina Gloria Kalil. Para o dia a dia, os cotelês (que parecem riscadinhos) são perfeitos, tanto para a moda masculina como para a feminina. Calças, saias, blazers e jaquetas são as peças que mais se adaptam ao tecido. Cores mais usadas: cáqui, cinza e marinho. Para a noite: Paletós (curtos ou longos) fazem ótimo par com vestidos de festa de tecidos leves, como seda, musseline e cetim. Podem até ser uma boa alternativa para um casamento.

veludo-018.jpg

E não somos apenas nós que estamos falando isso - Carolina Herrera, Zac Posen e Diane Von Furstenberg são alguns dos estilistas que concordam com a gente. Vamos combinar que não existe textura mais macia, quentinha - e politicamente correta - que o veludo, não é? Simplesmente perfeito para dias mais frios, e consegue se adequar aos dias de média estação. Presente em detalhes, peças inteiras e até em sapatos, ele está com tudo nos desfiles a semana de moda nova-iorquina.

veludo-012.jpg
veludo-002.jpg
veludo-006.jpg
veludo-009.jpg

ZAMI.

 

Criado por Thiago Moreira

|TODOS OS DIREITOS SÃO RESERVADOS.|

07.2015

bottom of page